• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 6 de junho de 2011, atualizada às 18h20

    EPCAR Barbacena oferece 215 vagas para o curso de oficial de aviadores da AFA


      Da Redação
    epcar

    A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), que tem sede em Barbacena, está oferecendo 215 vagas para o curso de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), que funciona em Pirassununga (SP).

    As vagas são destinadas aos estudantes que desejam completar o ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, no site da Epcar (Confira o edital). O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Os pedidos de isenção devem ser feitos, quando o candidato estiver preenchendo o requerimento no site.

    Processo seletivo

    O processo seletivo irá conter o exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de Aptidão Psicológica, teste de Aptidão à Pilotagem Militar, teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula.

    Provas

    As provas escritas vão conter questões de língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa. Os testes para o concurso serão realizados nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM). No dia da prova, o candidato deverá levar o cartão de inscrição. Durante o curso, o aluno recebe salário (remuneração fixada em lei), alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.