Segunda-feira, 5 de julho de 2010, atualizada às 18h20

Abertas as inscrições para concurso de fotografia digital

Da Redação

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Municipal de Fotografia Digital, destinado a crianças e jovens com idades entre 12 e 21 anos. Os interessados devem estar cursando do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 6 de agosto no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), das 9h às 12h e das 14h às 18h. O concurso, que tem como tema Foto Digital – um novo olhar sobre a cidade, busca despertar nos participantes o olhar para assuntos que reflitam o patrimônio e o cotidiano da cidade.

As fotos podem ser feitas por câmeras digitais ou aparelhos celulares. O tema da imagem deverá ser a cidade de Juiz de Fora, seu patrimônio material ou imaterial, personalidades ou personagens do cotidiano da cidade. Cada concorrente pode inscrever até cinco fotos, em preto e branco ou colorida.

A foto deve ser entregue em um envelope pardo não transparente e não lacrado, identificado na parte externa da seguinte forma: "Concurso Foto Digital – um novo olhar sobre a cidade" e com o nome completo do concorrente. O envelope deverá conter a fotografia em versão impressa, no tamanho 20 cm X 25 cm, um CD contendo a imagem, a ficha de inscrição preenchida, cópia do documento de identidade, cópia do comprovante de residência e uma declaração da instituição de ensino em que o concorrente estiver matriculado.

As cinco melhores fotos serão premiadas e os trabalhos selecionados vão compor a exposição Foto Digital, a ser realizada em setembro, no CCBM. O primeiro colocado receberá uma câmera digital, certificado e 30 revelações de fotos. O segundo lugar será premiado com uma câmera digital, certificado e 15 revelações de fotos e o terceiro colocado ganhará uma câmera digital e certificado. O quarto e quinto lugares serão premiados com um pen drive e certificado. O concurso é promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).