• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 4 de novembro de 2011, atualizada às 11h20

    Cemig abre inscrições para 379 vagas de estágio em todo o Estado

    Da Redação
    Prova

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A empresa oferece 379 vagas de estágio para 2012, sendo 219 para nível superior e 160 para nível médio técnico. O prazo para inscrição se encerra no dia 18 de novembro, e elas podem ser feitas na página na internet do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

    A previsão é de que o estágio comece em fevereiro e tenha duração de dez meses, com carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar no valor de 1,4 salário mínimo para estudante de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, além de terem direito a seguro de acidentes pessoais e vale transporte.

    Logo após realizar a inscrição pela internet, o candidato deverá responder uma prova on-line de conhecimentos gerais e atualidades. Para finalizar o processo, é necessário encaminhar ao IEL, até o dia 18 de novembro, a declaração escolar, conforme modelo próprio do Instituto presente no Anexo II do Regulamento do Programa de Estágio, que deve conter contendo nome completo, curso, período, ano ou módulo em que se encontra matriculado com a previsão de formatura e o histórico escolar atualizado comprovando média de 60% do último período cursado.

    A postagem deverá ser feita até o dia 18 de novembro de 2011 para o endereço: Instituto Euvaldo Lodi - Rua Alagoas, nº 76 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG CEP 30140-060. O processo ainda terá entrevistas técnicas com candidatos pré-selecionados e a previsão de contratação é em fevereiro de 2012.

    Requisitos

    Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. No caso específico do curso tecnólogo, somente poderão participar aqueles estudantes que já tiverem concluído o primeiro ano do curso. Serão aceitas apenas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.