Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, atualizada às 11h51

Centro de Educação a Distância da UFJF tem 12 vagas para tutores

Da Redação
Foto de tutor

Foram abertas 12 vagas para tutores do curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnico-Raciais. O edital foi lançado pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as inscrições terminam na próxima sexta-feira, 27 de janeiro, e a seleção será feita por meio de análise curricular. O início das atividades está previsto para março.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído curso de graduação em Pedagogia e/ou demais licenciaturas; ter concluído ou estar cursando pós-graduação ou ter, pelo menos, um ano de experiência comprovada em magistério de qualquer nível de ensino. É necessário ter familiaridade na utilização de computadores e recursos de internet, como web, e-mail, fóruns, chats e outras ferramentas de comunicação. É desejável domínio da plataforma Moodle e experiência em tutoria em educação a distância.

O tutor irá mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os alunos, apoiando as atividades dos docentes, participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição e apoiar as atividades presenciais nos polos, sobretudo as de avaliação. É preciso ter disponibilidade para as atividades aos sábados e domingos e para viajar aos polos durante o semestre letivo. O regime de trabalho do tutor é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 765 mensais.

Inscrições

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na seção "Editais e Formulários", a partir das 18h desta segunda-feira, 23. O formulário impresso, datado e assinado deverá ser entregue pessoalmente, junto com a documentação exigida no edital, entre os dias 24 e 30 de janeiro, no prédio do Cead. A secretaria do Cead funciona das 8h às 18h, exceto aos sábados e domingos.

O resultado da análise curricular será disponibilizado no site do Cead no dia 8 de fevereiro e o resultado final será divulgado no dia 13 do mesmo mês, a partir das 17h. Veja o edital.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Centro de Educa??o a Dist?ncia da UFJF tem 12 vagas para tutores