• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, atualizada às 15h32

    Programa de iniciação científica da UFJF tem 70 vagas para alunos do ensino médio

    Da Redação
    Foto de evento

    Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Júnior (Probic Jr) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o objetivo de despertar os alunos de ensino médio para o universo da pesquisa e da produção acadêmica.

    Ao todo são oferecidas 70 bolsas, de dez meses de duração, no valor de R$ 100, com carga de oito horas semanais. Podem participar alunos matriculados no nível médio das seguintes instituições de ensino de Juiz de Fora: Colégio de Aplicação João XXIII; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IF Sudeste); Instituto Estadual de Educação; e escolas estaduais Hermenegildo Vilaça, São Vicente de Paulo, Delfim Moreira e Ali Halfeld.

    Ainda não há definição de quais áreas serão contempladas com as bolsas. Isto porque, o prazo de inscrição vale também para os professores orientadores que devem preencher o formulário do programa no Siga, imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo na Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), entre 14h e 17h, juntamente com o projeto da pesquisa, o plano de trabalho do bolsista e os demais documentos requeridos no edital. Cada docente pode pleitear até duas bolsas por projeto e apresentar, no máximo, dois projetos.

    O resultado final será divulgado no dia 27 de fevereiro e os orientadores têm até 15 de março para indicar os alunos contemplados. Leia o edital.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.