Quinta-feira, 7 de janeiro de 2009, atualizada às 19h

UFJF anula três questões do Pism III e uma do vestibular

Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou a anulação de três questões referentes ao módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). São elas: 6 e 7 de Biologia e 17 de Geografia. Nas provas do vestibular, foi anulada a questão 29 de Física. Os pontos anulados das provas objetivas serão somados à nota do conteúdo correspondente. A UFJF não justificou a anulação.

O gabarito da questão 4 de Língua Portuguesa do Pism III sofreu alteração. Anteriormente, a letra "d" estava assinalada como a correta, quando na verdade a alternativa exata é a letra "b".

A resposta correta da questão 33, da prova objetiva de Geografia do vestibular, é a alternativa “d” e não “b”. Com relação aos recursos das provas abertas, as respostas sairão na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro.

Na prova de Física aplicada aos candidatos do Pism II, foi anulada a letra "b", conforme já divulgado. Outras correções nos padrões de respostas dos módulos I e II dos Pism poderão ser feitas à medida que os gabaritos finais forem liberados pelas bancas.

A divulgação das notas da primeira etapa do concurso, que consiste em provas objetivas, será realizada no dia 11 de fevereiro. Já as notas da segunda etapa, com questões abertas, e também as do Pism III serão disponibilizadas no dia 1º de março. O resultado final será conhecido no dia 8 de março, através do site do vestibular.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes