• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 21 de setembro de 2012, atualizada às 16h20

    Pronatec abre dez vagas para curso de Oxicortador Mão e Máquina

    Da Redação
    curso

    O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu dez vagas para o curso de Oxicortador Mão e Máquina. O curso apresenta uma carga de 180 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h.

    Após a conclusão, o aluno será capaz de cortar peças de ligas metálicas usando processos de oxicorte e plasma, preparar equipamentos, acessórios, consumíveis de corte e materiais a serem cortados, além de aplicar estritas normas de segurança, organização do local de trabalho e meio ambiente.

    Inscrições

    As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 28. Para se matricular, o interessado deve apresentar o CPF e comprovante de residência. Também é necessário ter pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental completo e possuir entre 18 e 59 anos para participar das aulas. Os interessados devem se encaminhar à sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Halfeld, 450, 5º andar, Centro, para efetuar a matrícula. O início das aulas será no dia 1º de outubro.

    Volta às aulas do Pronatec

    Para quem já está matriculado no Pronatec, mas teve as aulas suspensas pela greve no Instituto Federal de Educação do Sudeste de Minas (IF Sudeste), todos os cursos ministrados retornarão normalmente a partir da próxima segunda-feira, 24. Para dúvidas, esclarecimentos e outras informações sobre os cursos, o telefone de contato do Pronatec Juiz de Fora é o (32) 3690-8313.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.