• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013, atualizada às 12h40

    Marinha abre 2,2 mil vagas para aprendizes-marinheiros


    Da Redação
    Marinha do Brasil

    A Marinha do Brasil oferece 2, 2 mil vagas no concurso de aprendizes-marinheiros (ver edital). Os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59 do dia 15 de março, nas organizações militares da Marinha ou pela internet nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 15.

    Podem se candidatar jovens do sexo masculino, solteiros, com ensino fundamental completo e que tenham entre 18 e 22 anos. Os aprovados irão realizar o curso de formação durante um ano, em alguma escola da Marinha, localizadas nos municípios de Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE) ou Vitória. Durante o período, o aluno terá direito a remuneração, alimentação, uniforme, além de assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

    O processo seletivo consiste em cinco etapas. Primeiro, o candidato irá realizar prova escrita objetiva de matemática, português e ciências. Em seguida, os aprovados farão inspeção de saúde, teste de aptidão física, concentração nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos. O início do curso de formação está previsto para o dia 27 de janeiro de 2014.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.