Setor de vestuários impulsiona as vendas de Natal

Por

Terça-feira, 28 de dezembro de 2010, atualizada às 18h30

Setor de vestuários impulsiona as vendas de Natal

Aline Furtado
Repórter

De acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 28 de dezembro, pelo Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Juiz de Fora, o setor de vestuários foi o responsável por impulsionar as vendas de Natal. O dado confirma o levantamento realizado em novembro pelo órgão, que mostrou que 40% dos consumidores entrevistados pretendiam presentear com peças de roupas.

Além disso, o volume de vendas foi 16% maior do que o registrado no ano passado. "A renda do trabalhador aumentou e possibilitou a ele comprar mais. A cidade passa por um momento de expansão e isto refletiu nas vendas deste ano", aponta o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.

De acordo com a pesquisa, a maioria os consumidores optou por fazer suas compras por meio do pagamento à vista. Com relação ao comércio informal, Beloti destaca que, durante a fiscalização, realizada em conjunto com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e a Polícia Militar (PM), foi verificada uma melhora em comparação com o ano passado. Entretanto, o presidente destaca que ainda devem ser conquistados avanços no sentido de coibir a ação de comerciantes irregulares.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken