Segunda-feira, 17 de junho de 2013, atualizada às 16h18

Pronatec abre vagas para novos cursos e oferece 284 oportunidades

Da Redação
pronatec

As inscrições para os nove novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS) serão oferecidas 284 oportunidades, que serão distribuídas entre os cursos de: auxiliares de cozinha, de pessoal e de recursos humanos, além de cabeleireiro, costura industrial de vestuário, desenho de moda, manicure e modelista. 

No anexo, o candidato poderá conferir as informações como horários, data de início e término do curso, local das aulas, e outras informações relevantes. Por isso, é preciso estar atento.

As vagas são destinadas prioritariamente para os beneficiários do Bolsa Família. Mas, são abertas também as pessoas que não fazem parte do programa. Visando atender a todos os interessados, cada candidato poderá realizar um único curso por vez. Assim, após o término poderá ingressar em outro havendo vaga.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter, pelo menos, 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Para realizar a pré-matrícula, o candidato deve estar munido de documentos como: CPF, comprovante de residência e número de Identificação Social (NIS). O cadastro deve ser feito na SAS, localizada na rua Halfeld 450, 5º andar, no período de  8h às 11h ou de 14h às 17h. Aqueles que não possuírem o NIS deverão realizar, primeiro, a inscrição no CadÚnico, que podem ser efetuadas na sede da SAS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.