Atletas de Juiz de Fora são destaque na 5? Corrida Réstica do Trabalhador de Para?ba do Sul

Por

Segunda-feira, 2 de maio de 2011, atualizada às 12h54

Atletas de Juiz de Fora são destaque na 5ª Corrida Rústica do Trabalhador de Paraíba do Sul

Aline Furtado
Repórter

Cinco atletas de Juiz de Fora ocuparam a posição mais alta do pódio durante a 5ª Corrida Rústica do Trabalhador, realizada no último domingo, 1º de maio, em Paraíba do Sul (RJ). A corrida teve percurso de nove quilômetros, com largada no distrito de Werneck e chegada no Centro da cidade.

Entre os corredores que conquistaram o primeiro lugar estão Jocemar Fernandez (foto ao lado), no geral; Gedair Reis, na categoria entre 55 e 59 anos; Wellington Douglas, na categoria de 20 a 24 anos; Rubens Gabriel, de 35 a 39 anos; além de Andriléia do Carmo, que ficou com o primeiro lugar geral feminino.

Outros que subiram ao pódio foram Flávio Stumph, terceiro lugar geral; Carlos Alberto Barata, terceiro lugar na categoria 55-59 anos; Eloísio Vieira Nicolau, terceiro lugar na categoria 30-34 anos; e Ivani Gomes, quinto lugar geral feminino. "Foi uma disputa muito saudável, que contou com atletas da região de Petrópolis, além de equipes cariocas. A organização só falhou ao não premiar as mulheres em suas categorias, a premiação para a categoria feminina foi apenas no geral", critica o atleta Gedair Reis.

A dupla juiz-forana que ficou em primeiro lugar geral, Jocemar Fernandez e Andriléia do Carmo, foi premiada com um troféu e com a quantia de R$ 500. Além da corrida, o evento contou com um passeio ciclístico, seguido de premiação e sorteio de bicicletas. A equipe de Juiz de Fora foi composta, ainda, pelos atletas Alexandre Magno, Rodrigo Scarlatelli, Wander Garbéro, Elmar Werneck, Danilo Batalha, Cláudio Nogueira, Beatriz Hollanda, Marlene Alves e Aline Braga.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken