Greve dos professores estaduais continua ap?s cem dias de paralisa?es

Por

Quinta-feira, 15 de setembro de 2011, atualizada às 19h03

Greve dos professores estaduais continua após cem dias de paralisações

Da Redação

No centésimo dia da greve dos professores da rede estadual de ensino, a categoria decidiu continuar o movimento grevista, após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, em Juiz de Fora. Segundo nota do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Minas Gerais, os profissionais seguem em busca do cumprimento do piso salarial nacional. Cerca de 9 mil trabalhadores em educação estiveram na assembleia.

Em nota divulgada pela Superintendência Central de Imprensa, o Governo de Minas lamentou a continuidade da greve e afirmou que a paralisação mobiliza apenas 1,2% das escolas e 9% dos profissionais. O Executivo considera o movimento intransigente e de motivação política, além de mencionar decisões legais desfavoráveis ao Sind-UTE para embasar seus argumentos.

Na tarde desta quinta-feira, 15, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu representações do sindicato que tentavam impedir o governo de contratar professores substitutos para alunos do 3º ano do Ensino Médio que se preparam para o Enem. Até o momento, mais de 2 mil novos professores já estão nas salas de aula.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken