Quarta-feira, 24 de julho de 2013, atualizada às 16h50

UFJF abre 226 vagas para excedentes, transferência e mudança de curso 


Da Redação
UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital para o preenchimento de 226 vagas ociosas para o segundo semestre de 2013, que começa no dia 30 de setembro. As oportunidades foram distribuídas entre dois grupos de candidatos, os excedentes de processos seletivos e os interessados em transferência, reinscrição e outras possibilidades. Há vagas em 18 cursos e habilitações, entre eles, Serviço Social, Jornalismo e Química.

Do total, 108 vagas serão ocupadas nesta ordem de prioridade: reinscrição em curso da UFJF; mudança para outra graduação da própria Universidade; transferência de outra instituição de ensino superior; inscrição em segundo curso, desde que o interessado tenha completado 50% da carga horária total da graduação pretendida; e, por fim, graduados em curso superior que desejam fazer novo curso.

Os interessados nessas vagas deverão comparecer à Central de Atendimento da Universidade, no prédio da Reitoria, no campus, até esta quinta-feira, 25 de julho, entre 9h e 20h. Toda a documentação que deve ser apresentada no ato da inscrição pode ser conferida no edital.

Aqueles que pretendem realizar transferência ou se inscrever como graduado deverão pagar taxa de R$ 170. É preciso seguir as orientações para pagamento, também disponíveis no site do Cdara. A seleção dos candidatos será feita pelas coordenações de cada curso.

As outras 118 vagas são destinadas a excedentes da última edição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vestibular, que não precisam fazer inscrição. Devem apenas aguardar o edital de reclassificação que será publicado, em agosto, no site do Cdara, e as orientações para matrícula.

Quadro de vagas

O curso de Licenciatura em Física é o que oferece mais vagas, 36, sendo 18 para cada modalidade. Em seguida, aparece o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas – noturno com 30 oportunidades disponíveis.

Confira neste link todas as vagas oferecidas pela UFJF.

ACESSA.com - UFJF abre 226 vagas para excedentes, transfer?ncia e mudan?a de curso