• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 14 de novembro de 2013, atualizada às 17h47

    IF Sudeste MG abre 75 vagas para cursos técnicos

    IF Sudeste MG abre 75 vagas para cursos

    O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abre inscrições para os cursos técnicos de secretariado (campus Juiz de Fora), e de orientação comunitária (campus Muriaé). Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), voltado àqueles que não cursaram o ensino médio ou o ensino fundamental na idade regular. Ao todo, são 75 vagas: 35 para Juiz de Fora e, 40 para Muriaé.

    O curso é oferecido na modalidade "técnico integrado", na qual o aluno cursa o ensino médio e o técnico, tornando-se profissional da área ao final do programa. A idade mínima para se candidatar é de 18 anos e é preciso ter concluído o ensino fundamental.

    Inscrições

    As inscrições são gratuitas e vão de até 29 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve ir pessoalmente até a sede do campus, preencher um formulário e entregar uma cópia da carteira de identidade (RG), CPF ou carteira de habilitação (CNH) com foto e certificado de conclusão do ensino fundamental ou declaração que concluirá até a data da matrícula. No caso do certificado, também poderão ser aceitos certificado de conclusão com base no resultado do Encceja, de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. No entanto, o documento apresentado deve conter a data de conclusão do nível de escolaridade.

    No dia 8 de dezembro, o candidato que se inscreveu deve voltar ao campus para assistir a uma palestra informativa e preencher um questionário sobre ela, que será utilizado na seleção, que considera informações como idade e tempo em que o candidato esteve afastado da escola. Mais informações estão disponíveis nos editais.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.