Terça-feira, 7 de janeiro de 2014, atualizada às 09h34

CEM abre vagas para diversos cursos gratuitos

CEM

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM) está com as matrículas abertas para os cursos oferecidos pela instituição durante este ano. Os atendimento serão realizados neste mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Serão distribuídas 50 senhas por dia, a partir das 8h, no próprio CEM, localizado na Travessa Dr. Prisco 57, no Centro.

De posse da senha, o interessado poderá verificar as vagas existentes para cada modalidade e esclarecer as dúvidas sobre os cursos. As senhas não possuem validade e o preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada, sem possibilidade de reserva de vagas. Serão oferecidos os seguintes cursos:

- Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos da manhã, tarde e noite. Pela manhã haverá turmas de primeira a quarta fase, para menores de 18 anos, e turmas de aceleração de estudos do segundo ao sexto ano - ensino regular - para alunos na faixa etária entre 12 e 14 anos. À tarde, turmas de quinta a oitava fase, também para menores de 18 anos, e turmas de primeira a oitava fase para os maiores de 60 anos. No turno da noite serão oferecidas de primeira a oitava fase, para maiores de 18 anos.

- Os demais cursos oferecidos são de dança contemporânea, teatro, violão, percussão, futebol de salão, desenhos artístico e de quadrinhos, espanhol e inglês (todos para adolescentes e jovens acima de 12 anos), informática (acima de 14 anos), manicure e pedicure, costura industrial e moda (acima de 16 anos) e ginástica (adultos).

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos:

- declaração de escolaridade do aluno;

- cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante;

- comprovante de residência do aluno;

- documentos do responsável, caso o estudante seja menor de 18 anos.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.