Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014, atualizada às 15h27

UFJF abre vagas para curso de Direito em Governador Valadares

Direito

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o edital de vestibular específico para o curso de Direito do campus de Governador Valadares, com 70 vagas distribuídas em cinco grupos de acesso. A opção de graduação não foi incluída no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Metade das cadeiras são para a ampla concorrência (C) e a outra metade para os cotistas (A, B, D e E).

A instituição usará como único critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Será considerada a soma das notas parciais obtida por cada candidato no exame, inclusive a nota da redação. Para participar da seleção é preciso que o estudante interessado acesse o site, leia atentamente o Roteiro de Instruções, preencha e envie o formulário que contém o Requerimento de Inscrição.

O procedimento deverá ser feito das 9h do dia 16 de janeiro até às 14h do dia 31 de janeiro. Durante este mesmo período é preciso imprimir o boleto bancário no valor de R$ 25, valor correspondente à taxa de inscrição, e efetuar o pagamento. A inscrição só é efetivada após a comprovação do pagamento.

O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado para o candidato no site a partir das 11h do dia 10 de fevereiro. No momento em que o candidato acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição, será disponibilizado o Questionário Socioeconômico e Cultural para preenchimento de suas informações complementares.

Resultados e matrícula

Os resultados serão divulgados no dia 20 de fevereiro, a partir das 11h, também no site do concurso. A matrícula dos aprovados será realizada no dia 10 de março de 2014, junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), em Governador Valadares.

Os procedimentos para matrícula dos aprovados serão divulgados no site, na data da divulgação do resultado final. As vagas são para entrada no primeiro e segundo semestres de 2014. Confira a relação dos grupos.

Grupo A: candidatos com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita familiar mensal, que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública e que se declarem pretos, pardos ou indígenas;

Grupo B: candidatos com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita familiar mensal, que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública, independentemente de outra declaração;

Grupo C: vagas de amplo acesso, independentemente de renda ou de escola;

Grupo D: candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública e que se declarem pretos, pardos ou indígenas, independentemente de renda;

Grupo E: candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública, independentemente de renda ou autodeclaração.

ACESSA.com - UFJF abre vagas para curso de Direito em Governador Valadares