Sábado, 22 de março de 2014, atualizada às 13h04

Inscrições para especialização em Administração Pública vão até dia 12 de abril

Estão abertas até 12 de abril as inscrições para o processo seletivo do XII Programa de Especialização em Administração Pública (Proap), oferecido pela Escola de Governo (EG) da Fundação João Pinheiro (FJP). As inscrições custam R$ 25 e o processo seletivo está marcado para 24 de abril, das 19h às 22h, no Campus Brasil da FJP, por meio de prova escrita.

Os cursos de Gestão Pública e Direito Administrativo têm como público-alvo os profissionais com formação em nível superior, que atuem em diferentes esferas de governo e instituições parceiras. Os interessados devem entregar a documentação solicitada, conforme Edital FJP Nº 003/2014, na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, no Campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz), ou na Secretaria da Especialização, no Campus Brasil (Av. Brasil, 674, Santa Efigênia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A avaliação tem o objetivo de analisar as capacidades de compreensão, interpretação, argumentação e redação na temática relativa à administração pública. O resultado da seleção será divulgado em 15 de maio e as aulas começam no dia 4 de agosto de 2014.

Proap

O programa de especialização explora os diversos aspectos da administração pública e os elementos essenciais à reflexão crítica frente às tendências e desafios contemporâneos. Além disso, fornece conhecimentos teóricos e específicos que possibilitam uma conduta propositiva e consistente com os princípios da gestão pública. A pós-graduação tem duração de 18 meses, com aulas três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras, das 18h40 às 22h40, no Campus Brasil da Fundação.

O investimento é de dezoito parcelas de R$ 667. O aluno integrante do quadro da administração pública estadual pode requerer bolsa de estudos junto ao seu órgão ou instituição de origem, aplicando-se as condições estabelecidas na Resolução Seplag nº 27, de 28 de junho de 2007.

Com informações da Agência Minas

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.