Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 17h58

São João del-Rei comemora 300 anos com programação cultural

São João del Rei comemora 300 anos

Em comemoração aos 300 anos da cidade de São João del-Rei (MG), a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo divulgou nesta quarta-feira, 27 de novembro, a programação cultural. As festividades começam no dia 1º de dezembro vão até o dia 8, data oficial da celebração.

No dia 1º, às 21h, o cantor Jair Rodrigues abre a festa com o show Festa para um rei negro no bairro de Matosinhos. No dia 5, é a vez do filho da terra Chico Lobo subir ao palco. Ele também se apresenta às 21h, com o show 30 anos de viola no bairro Tijuco.

A festa continua no dia 6, com a dupla Sá e Guarabira e o show Rock Rural - 40 anos de estrada, no largo São Francisco. No dia 7, Gabriel Guedes e o Quarteto Quadros Modernos também se apresentam no Centro da cidade. No dia 8, aniversário da cidade, o cantor Alceu Valença encerra a festa com o show Estação da Luz, animando ao público com os ritmos do nordeste.

Além dos grandes shows, a programação também inclui exposições, peças de teatro, sessões de cinema com exibição da produção de artistas locais, saraus, palestras, Circuito Gastronômico, torneios de futebol e voleibol, espetáculos de música popular e erudita.

ACESSA.com - S?o Jo?o del-Rei comemora 300 anos com programa??o cultural