Equipe de Juiz de Fora é destaque em prova carioca de duathlon

Por

Segunda-feira, 12 de julho de 2010, atualizada às 14h37

Equipe de Juiz de Fora é destaque em prova carioca de duathlon

Carolina Gomes
Repórter

A equipe que representou Juiz de Fora na 3ª etapa do Campeonato Carioca de Duathlon 2010, realizada no último domingo, 11 de julho, conseguiu 100% de aproveitamento, com os seis atletas da cidade subindo ao pódio.

Segundo o triatleta Marcos Hallack, os resultados da prova foram bastante satisfatórios. "Chegamos ao Rio debaixo de chuva, mas na hora da prova, o tempo estava bom e deu para a pista secar um pouco, o que facilitou", destaca.

Marcius Itaborahy e Pablo Casadio venceram, respectivamente, nas categorias 45/49 anos e 20/24 anos. Reinaldo Ottero melhorou seu tempo em três minutos e chegou em 3º lugar entre os competidores de 30/34 anos. Diogo Fiochi e Alexandre Salimena ficaram com o 5º lugar nas categorias de 25/29 anos e 35/39 anos, respectivamente.

O percurso da prova foi 4,2 quilômetros de corrida, 17,8 de ciclismo mais 2,1 quilômetros de corrida. Hallack foi o segundo colocado, quebrando o próprio recorde. "Se não tivesse ficado em segundo lugar seria o recorde da prova." O triatleta afirma ter se surpreendido com seu resultado, pois havia acabado de sair de uma semana de treinos pesados, já que está se preparando para o Campeonato Mundial, marcado para o dia 1º de agosto, na Alemanha.

Preparativos para o mundial

O triatleta relata que tem seguido ritmo de treino acelerado na preparação para o mundial. Segundo ele, o ciclismo é o que mais o preocupa. "Tenho aumentado o volume dos treinos. Esta semana o treinamento será puxado", afirma. Nas próximas duas semanas, o ritmo deve diminuir para que o atleta chegue à prova descansado.

Este será o sexto campeonato mundial da carreira de Hallack, sendo a segunda prova de longa distância como profissional. O triatleta explica que competirá entre o melhores profissionais do esporte em uma prova de alto nível, esperando conseguir uma boa colocação no ranking mundial. "Quero ir e fazer o meu melhor, ver até onde eu posso chegar."

O percurso do Mundial inclui quatro quilômetros de natação, 130 quilômetros de ciclismo e 30 de corrida. Além disso, no total, são quase 2 mil metros de subida, o que dificulta ainda mais a prova, segundo o triatleta.