• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 15 de outubro de 2014, atualizada às 15h42

    Ubá oferece 11 novas opções de cursos técnicos gratuitos

    O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu 11 novos cursos em Ubá, na Zona da Mata mineira.

    Ao todo, as vagas estão disponíveis para os cursos de Auxiliar Financeiro (Noite), Auxiliar de Recursos Humanos (Noite), Costureiro (Manhã, Tarde e Noite), Estofador de Móveis (Noite), Marceneiro (Noite), Modelista (Manhã e Noite), Montador de Móveis (Noite), Operador de Computador (Manhã), Pedreiro de Alvenaria (Tarde e Noite), Técnico em Design de Móveis (Manhã e Tarde) e Técnico em Segurança do Trabalho (Manhã e Tarde). Embora gratuito, o curso de Operador de Computador não está incluso nesta oferta de cursos do Pronatec.

    Para se inscrever, o (a) candidato (a) deverá estar munido de cópias e originais dos documentos de Identidade e CPF, comprovante de residência, histórico escolar e uma foto 3x4, cartão com o numero do NIS, que é o número de inscrição social em programas do governo federal, e para os menores, um documento de autorização dos pais ou responsáveis.

    As inscrições, que seguem até o mês de dezembro, podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Senai, nos seguintes endereços:

    Senai: (32) 3541-2752, avenida Jesus Brandão 360, bairro San Rafhael, Ubá-MG,      

    Cras Agroceres: (32) 3539-6198, Agroceres, Da Luz, Bom Pastor, Paulino Fernandes, Ponte Preta, Peixoto Filho, Residencial São José, Olaria e Meu Sonho.

    Cras São Domingos: (32) 3539-6181, São Domingos, Eldorado, Shangrilá, Nova Olinda, Louriçal, Miguelito, São Sebastião, Valdemar de Castro e Vicentinos.

    Cras São João: (32) 3541-1686, São João, Vila Flanel, Santa Cruz, Bela Vista, Laurindo de Castro, Vale do Ipê, San Rafael, Sant’Ana, Peluso, Rua do Divino (Lava Pés), Santa Luzia.

    Cras Vila Casal: (32) 3532-3989, Palmeiras, Concordia, Schiavon, São Judas Tadeu, Vila Casal, Cruzeiro, Vila Regina, Altair Rocha, Bairro do Vaz, São Francisco de Assis, Francisco Teixeira, Vila Nova, Vila Moreira, São José, João Evangelista, Valtencir Benevenuto.

    Cras Pires da Luz: (32) 3531-1865, Pires da Luz, Fazendinha, Santa Rosa, Cohab, Cibraci, Ozeas Maranhão, Universitario, Antonio Bigonha, Santa Alice, Rosa de Toledo, Chiquito Gazola.

    Os moradores dos demais bairros que não pertençam às áreas de abrangência dos Cras citados devem entrar em contato com a equipe do ACESSUAS, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social às segundas, quartas e sextas feiras de 13h e 16h, rua Antenor Machado, 176, Centro, (32) 3301-6512.

    Os cursos serão oferecidos em parceria com a Prefeitura e o Senai.

    Com informações da Prefeitura de Ubá.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.