Terça-feira, 2 de junho de 2015, atualizada às 15h16, atualizada às 18h07

Pedido de recurso do concurso do HU-UFJF termina nesta quarta-feira

ufjf

Estão abertos os pedidos de recurso do concurso do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) até às 23h59 de quarta-feira, 3 de junho, pelo site do Instituto AOCP. O prazo para recurso teve início na segunda-feira, 1°, quando também foram divulgados os gabaritos preliminares e o caderno de questões das provas objetivas, nas áreas médica, assistencial e administrativa, que estarão disponíveis até o final do prazo.

Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram 36.563 inscritos para as 285 vagas nas áreas médicas, 818 para cargos assistenciais e 129 para setor administrativo. Deste total, cerca de 7.500 candidatos não compareceram para realização da prova, aplicada no último domingo, 31 de maio. O concurso transcorreu dentro da normalidade nos dois turnos.

Além da prova objetiva, haverá etapas de avaliação de títulos e experiência profissional. São 1.232 vagas com remunerações que variam de R$ 1.730,25 a R$ 8.252,10. A estimativa é que a homologação do resultado final do concurso ocorra até o mês de outubro.

Os novos empregados públicos assumirão gradativamente seus cargos, dentro do prazo de validade do certame, obedecendo um cronograma mensal de substituições, assegurando que não prejudique a rotina dos setores e o funcionamento dos serviços prestados pelo hospital.

Reestruturação do quadro

Desde novembro de 2014, a unidade hospitalar é gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que proporcionou um projeto de reestruturação, ação executada de forma conjunta com a UFJF. O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio do concurso público.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua no hospital, com vínculo considerado irregular pelos órgãos de controle, bem como permitir melhores condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).