Segunda-feira, 14 de abril de 2008, atualizada dia 16 de abril de 2008, ?s 17h

Livros jogados fora d?o origem a uma biblioteca composta por mais de 600 exemplares no projeto "Livros do Lixo"



Renata Solano
*Colabora??o

O Demlurb abre, nesta sexta-feira, dia 18 de abril, as portas da biblioteca "Livros do Lixo". Servidores do departamento e seus familiares podem contar com um acervo superior a 600 livros liter?rios, did?ticos, variedades, ci?ncias, policial, l?nguas, al?m de revistas e jornais.

Segundo a coordenadora do Setor de Desenvolvimento de Pessoa, Maria Jos? Figueira, a id?ia surgiu quando os servidores traziam da rua livros e revistas que achavam durante a execu??o do trabalho de limpeza da cidade. Atualmente, o Demlurb recebe doa?es da pr?pria popula??o, de empresas e de institui?es da cidade.

O objetivo da biblioteca ? oferecer meios para a pesquisa dos servidores e seus familiares, que antes precisavam se deslocar at? o centro da cidade, buscando atendimento junto a outras bibliotecas. Al?m disso, Maria Jos? destacou que a Biblioteca "Livros do lixo" vai incentivar a leitura, possibilitando o acesso ao conhecimento e mais cultura para os usu?rios.

A Biblioteca funciona em anexo ao Centro de Apoio - Halfeld, na Avenida Brasil, esquina com rua Halfeld, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h ?s 17h.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF