• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 22 de dezembro de 2009, atualizada às 19h

    Vestibulandos fazem novo modelo de prova da segunda fase da UFJF

    Da Redação

    A segunda etapa do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorreu nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, com provas discursivas de acordo com a área de conhecimento.

    Assim como os inscritos no vestibular, os candidatos do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) também fizeram provas abertas. No entanto, o conteúdo deles exigido é referente apenas ao terceiro ano do ensino médio. Candidatos da área de ciências humanas fizeram provas de Língua Portuguesa e Literaturas, os da área de saúde foram testados nos conhecimentos de Língua Portuguesa e Biologia e os da área de economia e administração e de exatas fizeram provas de Língua Portuguesa e Matemática. Todos os conteúdos tinham cinco questões cada um.

    A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou que houve uma ocorrência envolvendo o uso de celulares no primeiro dia do vestibular. O estudante fazia prova na Faculdade de Medicina e foram tomadas as providências, seguindo as normas determinadas pelo concurso. Nesta terça, outros dois candidatos passaram pela mesma situação. Um deles fazia prova no Instituto Estadual de Educação (antiga Escola Normal) e o outro no Instituto de Ciências Humanas (ICH) quando foram flagrados com celulares. Nenhuma ocorrência médica de destaque foi verificada.

    Foi registrada a ausência de um candidato do PISM III, além daqueles que faltaram na segunda-feira (81), e de outros 536 candidatos do vestibular, fora os que deixaram de comparecer na primeira fase (1782).

    No Vestibular 2010, a nota da primeira fase, de questões objetivas, em que é cobrado conteúdo de todas as oito áreas, irá compor 50% do resultado final. Nos processos anteriores, não havia acúmulo de pontos para a fase seguinte. Na segunda etapa atual, está sendo exigido conteúdo de áreas de conhecimento específicas. No entanto, como a primeira fase valerá 50% da nota, a exigência de conhecimento de outras áreas ainda tem peso.

    Confira provas e gabaritos

    Provas

    Biologia

    Língua Portuguesa

    Literatura

    Matemática

    Gabaritos

    Biologia

    Língua Portuguesa

    Literatura

    Matemática

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.