Juiz de Fora - MG

Sábado, 25 de setembro de 2010, atualizada às 11h59

Em campanha, Antônio Anastasia e Aécio Neves voltam a Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Antônio Anastasia (PSDB), e o candidato ao Senado, Aécio Neves (PSDB), voltaram a Juiz de Fora, em campanha eleitoral, neste sábado, 25 de setembro. Os políticos foram recepcionados no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Aeroporto da Serrinha) por empresários da cidade e da região. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), Aloísio Vasconcelos, afirmou que o momento era de reflexão para o desenvolvimento da Zona Mata Mineira.

"Temos que aliar os interesses do governo de Minas aos dos empresários. Queremos participar de um plano de ação que insira Juiz de Fora na rota do desenvolvimento. Para isso, precisamos que as demandas da classe empresarial integrem as prioridades do governo." Anastasia afirmou que sua principal meta é a geração de emprego e que o fomento passa pelo apoio aos empresários. "São as empresas que geram os postos de trabalho. Mas o governo é responsável no sentido de criar condições para que a iniciativa privada se desenvolva. Precisamos criar um ambiente que favoreça, com incentivos tributários e de fomento ao crédito."

Em entrevista aos repórteres, Anastasia voltou a citar o Aeroporto Regional da Zona da Mata (Aeroporto de Goianá) como a âncora para o desenvolvimento da região. "Em janeiro a empresa com a qual fizemos a parceria de gestão começa a operar. Em poucos meses, o aeroporto será o grande polo de desenvolvimento da Zona da Mata." Aos empresários, Anastasia considerou o Aeroporto de Goianá um estímulo ao agronegócio e à tecnologia. "Esse equipamento vai colocar ao seu redor um verdadeiro colar de empresas."

Aécio Neves gastou suas poucas palavras à imprensa, desferindo ataques à candidatura de Hélio Costa (PMDB) ao Governo de Minas, ao afirmar que a campanha de Costa é mentirosa. "Estou estarrecido com a forma que alguns candidatos acham que podem ganhar as eleições, contando mentiras para a população. Hélio Costa disse que há recursos liberados para o metrô de São Paulo e foi desmentido pelo ministro das Cidades [Marcio Fortes de Almeida]. Ele [Costa] diz que irá construir o metrô e a MG-381. Se não fez nada, enquanto pôde, não fará agora."

Anastasia, Neves e o candidato ao Senado, Itamar Franco, participaram de uma carreata do aeroporto até o Centro da cidade. Os políticos desceram o Calçadão da rua Halfeld, acompanhados por militantes. Eles fizeram um breve comício, na parte baixa do Calçadão. À tarde, está sendo realizada uma reunião com o alto comando da Polícia Militar de Juiz de Fora. Veja abaixo fotos da visita à cidade.

Os textos são revisados por Thaísa hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.