Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 29 de setembro de 2010, atualizada às 12h20

Ibope aponta Dilma com 50% e Serra com 27%

Pablo Cordeiro
Repórter

Divulgada nesta quarta-feira, 29 de setembro, a pesquisa Ibope apontou Dilma Rousseff (PT) com 50% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 27% na candidatura pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%. Brancos ou nulos somaram 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em relação aos votos válidos, ou seja, quando não se leva em consideração os votos brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 55% contra 30% de Serra e 14% de Marina. Com ambos os resultados, Dilma poderia ganhar no primeiro turno, já que a faixa de erro é de 2% para cima ou para baixo. Nas eleições, o candidato que consegue atingir 50% da votação mais um exclui o segundo turno.

Segundo turno
Em um possível segundo turno, Dilma levaria 55% dos votos e Serra, 32%. Brancos e nulos somariam 7%. Caso a disputa fosse entre Dilma e Marina, a primeira teria 56% contra 29% da segunda. Brancos e nulos somariam 8%. Sobre a terceira opção, Serra e Marina, o candidato teria 43% contra 35% de Marina. Os votos nulos ou brancos somariam 12%. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro, com 3.010 eleitores em 191 municípios brasileiros.
 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.