Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010, atualizada às 11h

Tupi retoma a rotina de treinos. Próximo adversário é o Atlético Mineiro

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Carijó começou a rotina de treinos nesta segunda-feira, 25 de janeiro, com um treino regenerativo para os titulares do jogo e físico para o resto da equipe. O time vai enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo, 31, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h.

Os ingressos estão à venda a partir desta segunda-feira, 25, segundo o site oficial do Atlético. Os valores variam de R$ 5 para a geral e R$ 50 para cadeira especial. Para estudantes com comprovação de matrícula ou pagamento de mensalidade, crianças até 12 anos e maiores de 60 anos, portando documentação, a meia-entrada é garantida para todos os setores.

Em relação à escalação para o próximo jogo, contra o Atlético, Condé pontua que o time ainda será definido, a partir das próximas avaliações. O meia Gedeon não joga por ter sido expulso na partida contra o Ipatinga. Além do meia, Chiquinho e Denílson também estão fora do confronto por entraves contratuais, já que são emprestados pelo adversário, por isso, são impossibilitados de jogar.

Sobre o zagueiro Adalberto, impedido de entrar em campo por problemas nos documentos provenientes de sua transferência do futebol belga, o técnico salienta que a questão deverá ser sanada ao longo da semana.

Carijó canta mais alto na primeira rodada do Mineiro 

No sábado, 23 de janeiro, diante de um público de 1.700 torcedores no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi venceu o Ipatinga pelo placar de 1 a 0, na estreia do time na temporada de 2010. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Segundo o técnico do Carijó, Leonardo Condé, melhorias na atuação da equipe precisam ocorrer. "Fizemos uma boa marcação e posicionamento, impedindo a reação do Ipatinga, mas o time ainda precisa evoluir", destaca o técnico.

Condé também ressalta como ponto de destaque as rápidas saídas de bola no contra-ataque, através dos atacantes Robson e Ademilson, este responsável pelo gol. O Tupi entrou em campo com Eládio, Henrique, Marcelinho, Fabrício, Denílson, Michel, Léo Salino, Chiquinho, Ademilson, Robson e Gedeon. No segundo tempo, Condé substituiu Robson por Assis, Ademilson por Cezar, Chiquinho por Sammuel. O Galo teve dois cartões amarelos, para Henrique e Fabrício Soares.

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes