Terça-feira, 26 de janeiro de 2009, atualizada às 19h

Federação afasta um árbitro e dois bandeirinhas que atuaram na primeira rodada do Campeonato Mineiro

Da Redação

A Federação Mineira de Futebol anunciou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, o afastamento do árbitro Marco Antônio da Silva e do bandeirinha Emerson de Almeida, que atuaram na vitória do Tupi sobre o Ipatinga, por 1 a 0, em Juiz de Fora. O auxiliar Hebert Costa Andrade, integrante do trio de arbitragem do clássico América x Atlético, também está na "geladeira".

Segundo a assessoria da Federação, Marco Antônio da Silva e Emerson de Almeida erraram no lance do gol do Carijó. Ademilson, responsável por marcar para o Tupi, estava impedido. A Federação entendeu que foi uma falha primária do árbitro e que o assistente poderia estar mais bem posicionado.

Marco Antônio ficará cinco rodadas afastado do campeonato e Emerson, uma. Os dois profissionais fazem parte do quadro da Federação Mineira desde 2002. Hebert Costa Andrade acusou dois impedimentos erroneamente no jogo no Mineirão e, por isso, ficará duas rodadas longe da competição. Desde 1992, o bandeirinha atua no quadro de árbitros assistentes da Federação. Os três irão passar por um curso de reciclagem técnica e física.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes