Quarta-feira, 3 de março de 2010, atualizada às 10h

Cruzeiro é absolvido e permanece com os pontos totais. Wellington Paulista é suspenso de dois jogos por desentendimento

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Cruzeiro foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) sobre a escalação irregular do jogador Wellington Paulista na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com a decisão, a Raposa não irá perder os seis pontos como punição prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A defesa do clube se baseou na punição proposta na decisão de 2009. Quando o jogador foi expulso na última partida do Mineiro daquele ano, pegou suspensão de um jogo, mas a pena teria sido convertida no pagamento de cestas básicas, as quais já foram pagas pela Raposa. A procuradoria do TJD-MG pretende recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira posição da tabela, com 15 pontos. A equipe poderá assumir a ponta nesta quarta, 3, na partida válida pela quinta rodada, contra o Uberaba, às 21h50, no Mineirão.

Centroavante suspenso por desentendimento

Em decorrência da expulsão no jogo contra a Caldense, válido pela quarta rodada do Mineiro, Wellington Paulista pegou suspensão de dois jogos, já tendo cumprido um. 

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF