• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro
    Sexta-feira, 23 de abril de 2010, atualizada às 13h

    Árbitros de São Paulo são escalados para final do Mineiro

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu o trio de arbitragem para a final do Campeonato Mineiro, na tarde da última quinta-feira, 22 de abril. Após as reclamações do Ipatinga quanto à arbitragem no jogo da semifinal contra o Cruzeiro e o pedido de árbitros de outro Estado na final, a FMF definiu, em sorteio, a equipe de São Paulo: Sálvio Spínola Fagundes (FIFA/SP), Emerson Carvalho (FIFA/SP) e Vicente Romano (CBF/SP). O segundo trio sorteado é do Rio Grande do Sul.

    O primeiro jogo da final irá ocorrer no domingo, 25, às 16h, no Ipatingão. Essa semana, o presidente do Tigre, Itair Machado, chegou a dizer que não autorizaria o time a entrar em campo ou que jogaria com o time de juvenis, caso o trio fosse mineiro. A troca de árbitros também foi pedida pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

    Afastamento

    O trio de árbitros que apitou a partida entre Ipatinga e Cruzeiro foi afastado por tempo indeterminado pela FMF. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os auxiliares Márcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis irão passar por uma reciclagem. A situação já aconteceu outras vezes nesta edição da competição, quando o Galo reclamou da arbitragem contra a Raposa e quando o América reclamou dos juízes na partida contra o Galo.

    Repúdio americano

    Na manhã desta sexta-feira, 30, através do site oficial do clube, a diretoria do América manifestou seu descontentamento por só agora terem sido escolhidos árbitros de fora pela FMF, uma vez que o América já tinha solicitado a troca de árbitros nos jogos contra o Atlético, pelas oitavas de final. "A arbitragem mineira não tem qualidade técnica e psicológica para apitar grandes jogos", exclamou um dos membros do conselho administrativo do clube, Marcus Salum.

    Outra acusação feita pelo América seria a falta de palavra do diretor do Departamento de Árbitros, Jurandy Gama Filho, que na ocasião do pedido da troca de arbitragem, teria se negado e declarado à imprensa "que deixaria o cargo se fosse obrigado, em qualquer circunstância, a trazer árbitro de outro Estado para trabalhar em jogos decisivos do Campeonato Mineiro", como publicou o site.

    *Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF
    Os textos são revisados por Madalena Fernandes
    Enquete
    Qual será o resultado do 1º jogo da final do Mineiro?
      Vitória do Ipatinga 
      Vitória do Atlético
      Empate 


    ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.