Vitor Gualberto Vitor Lima Gualberto 29/8/2011

Há coisas que só acontecem com o Tupi

Foto do jogo do TupiO torcedor Carijó que é pessimista — fato é que tem muitos — jogou a toalha após a derrota de ontem para o Anapolina (2 a 1) com gol de goleiro no último lance de jogo. Para o torcedor que é otimista, foi apenas um tropeço de um grupo aguerrido e que conseguirá o acesso.

Fato é que nosso Galo Carijó tinha essa "gordurinha" para queimar. Vamos dizer que a situação do Tupi é estável, levando em consideração que há mais três jogos, sendo dois deles em casa e com o apoio dos verdadeiros torcedores, aqueles que são otimistas. O gol de cabeça do goleiro Edinho deu um novo "gás" na equipe de Anápolis, que segue viva na competição. E, como já era de se esperar, o arqueiro goiano caiu nas graças dos torcedores, saindo de campo com seu nome sendo cantado de forma eufórica.

...

Enquanto a equipe profissional estava viajando para o Centro-Oeste, os jovens craques carijós recebiam o Villa Nova, do lendário técnico Pirulito, no Salles de Oliveira, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mineiro Júnior. O Galinho venceu por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes, e segue vivo na classificação, com 50% de aproveitamento.

Já o Sport Club JF foi até Cachoeira do Campo, enfrentou o Progresso, e voltou para Juiz de Fora com mais uma derrota na mala: 3 a 0. Só um milagre salva o Periquito da desclassificação.

...

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) segue fazendo bonito na Liga Nacional de Vôlei. A partir desta terça-feira, a cidade de Juiz de Fora será representada pela equipe na fase final, que será realizada em Saquarema/RJ. A esperança da cidade é que a UFJF possa estar na final da Liga Nacional, que acontece no sábado (3/9), em Volta Redonda/RJ.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.