Lucas Soares Lucas Soares 3/06/2013

Juiz-forana campeã nacional de ginástica de trampolim e empate entre Brasil e Inglaterra marcam final de semana

ginástica trampolimNo Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades, realizado entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na cidade de Itabira (MG), a juiz-forana Mabel Provazi, de 22 anos, foi a grande campeã na categoria adulto.

Mabel sempre se envolveu muito com ginástica. O título, portanto, não é nenhuma novidade na vida da atleta. No ano passado, foi terceira colocada no Campeonato Panamericano de Ginástica de Trampolim, que aconteceu no México. Este ano, já havia faturado o Campeonato Mineiro, fora as várias medalhas que colecionou nas categorias inferiores. "Acho que cada competição é diferente, e todas importantes. Essas conquistas me incentivaram a treinar e me dedicar mais. Títulos são sempre fundamentais de se ter na carreira, mas enquanto atleta devo continuar focada pois sempre há uma nova competição", disse a jovem.

Campeã novamente, a atleta cobrou uma postura mais firme de apoio da Prefeitura para à ginástica. "Espero mais respeito pelo esporte em Juiz de Fora. A ginástica de trampolim é tradição na cidade, sempre fazendo grandes nomes e mesmo assim continuamos sem apoio algum, treinando em condições precárias, sem qualquer reconhecimento", afirma.

Fica aí a dica, em especial para a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, para um olhar com atenção a essa questão.

Seleção Brasileira

No futebol, que é o assunto primário desta coluna, o Brasil ficou no empate em 2 a 2 com a limitada seleção da Inglaterra na inauguração do novo Maracanã. De bonito mesmo, o estádio por fora, a festa da torcida e a grama. No resto, o Maior do Mundo ainda vai ficar devendo. Preços altíssimos para alimentação, filas para banheiros, elevadores ainda parados, a baliza ridícula que fugiu dos padrões históricos do estádio e o futebol novamente precário da equipe nacional deixaram o torcedor um pouco frustrado. Mas, no fim das contas, nada que não traga a alegria do carioca em ter o Templo do Futebol de volta.

Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 1º de junho, o Flamengo visitou o Atlético-PR em Joinville e buscou o empate por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. O Botafogo segue como um dos líderes após derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 em Volta Redonda, assim como o Vitória, que desbancou o Vasco por 2 a 0 no Barradão em jogo cercado de polêmica, já que o cruz-maltino teve dois gols anulados. O Santos, sem Neymar, empatou com o Grêmio em 1 a 1 na Vila Belmiro, mesmo placar que Goiás e Coritiba terminaram a partida no Serra Dourada. O Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e alcançou a primeira vitória.

No domingo, o atual campeão, Fluminense, derrotou o Criciúma por 3 a 0 e é o único time com 100% de aproveitamento na competição. O Internacional deixou a vitória escapar e perdeu para o Bahia por 2 a 1 em casa. Náutico e Portuguesa ficaram no 2 a 2 no Recife e o Atlético-MG, que se classificou de forma heroica para as semifinais da Libertadores na última quinta-feira, empatou em 0 a 0 com o São Paulo, atual líder do Brasileirão.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Juiz-forana ? campe? nacional de gin?stica de trampolim