Nome do Colunista Lucas Soares 15/07/2013

Coritiba vence clássico e volta à liderança do Brasileirão

coritibaO Coritiba começou o campeonato muito bem. Se na rodada passada buscou o empate com o Flamengo em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0, desta vez os coritibanos venceram o maior rival, o Atlético-PR e assumiram a ponta da tabela ao final da sétima rodada. É verdade que o Coxa contou com o tropeço do Botafogo. Vamos aos jogos!

Nos jogos de sábado, 13, não podemos chamar de surpresa o fato do Internacional ter visitado o Fluminense e vencido por 3 a 2 a partida em Macaé. O Tricolor Carioca não conseguiu segurar o poderoso ataque sul-americano do Inter, comandado pelo uruguaio Forlán, e acabou saindo de campo com a derrota. O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 1, com dois gols do jovem Neilton, que vem substituindo Neymar. Ponte Preta e Bahia ficaram no 0 a 0.

A rodada foi finalizada no domingo com jogos repletos de emoção. O finalista da Libertadores, Atlético-MG, visitou o Corinthians com o time reserva e mesmo assim saiu com a vitória no Pacaembu por 1 a 0. Que fase do Galo! Mas a fase não anda boa pro lado do São Paulo. Já são sete jogos sem vitória, cinco pelo Brasileirão, e nem a mudança de treinador parece ter surtido efeito. O Tricolor Paulista foi até a Bahia e conheceu sua quarta derrota no campeonato: 3 a 2 para o Vitória na estreia de Paulo Autuori.

O Grêmio desbancou o então líder Botafogo por 2 a 1 na Arena Grêmio em jogo de golaços. Um de Seedorf pelo Botafogo e dois de Vargas, pelos gaúchos. O Coxa adorou a derrota do Fogão e roubou a liderança. Venceu o maior rival, Atlético-PR, por 1 a 0 e assumiu a ponta da competição.

Outro clássico da rodada foi o jogo entre Flamengo e Vasco. O Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0 em Brasília, gol de Paulinho, e afundou o Vasco em sua crise. O Cruz-Maltino agora está na zona de rebaixamento. Goiás e Criciúma empataram em 0 a 0 e o Cruzeiro derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0 no Mineirão.

Libertadores

Começa nesta quarta-feira o jogo de maior importância da história do Atlético-MG. O Galo se classificou de forma heroica para as finais da maior competição das Américas após vencer o Newell's Old Boys nos pênaltis, depois de ter buscado o 2 a 0 que levaria a decisão para a vaga para a marca do cal no final da partida.

O adversário do Galo vai ser o Olímpia, do Paraguai. Enquanto o Galo busca o primeiro título da Libertadores, o Olímpia é tri-campeão. Certamente a pressão é maior pelo lado brasileiro, por tudo que envolve os jogos. Decisão em casa, craques consagrados, maior investimento são fatores que poderiam pesar contra o Galo. Não acredito. O Atlético está sendo muito bem treinado pelo Cuca e os jogadores parecem dispostos à se sacrificar pela taça. Veremos o que vai acontecer nas próximas quartas!

Maracanã

O "Maior do Mundo" está de volta!!! Na semana passada, Fluminense e Flamengo acertaram sua volta ao estádio para jogos do Brasileirão. Neste domingo, 21, o Fluzão vai jogar contra o Vasco e fazer sua reestreia. No outro domingo, dia 28, é a vez do Flamengo jogar contra o Botafogo. Nada melhor que dois clássicos para trazerem de volta o Maraca!


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal

ACESSA.com - Coritiba vence cl?ssico e volta ? lideran?a do Brasileir?o