• Assinantes
  • Esporte
    Lucas Soares Lucas Soares 8/07/2013

    Botafogo é o novo líder do Brasileirão

    seedorfApós quase um mês sem jogos oficiais pela principal competição de futebol no país, o retorno neste final de semana trouxe um novo líder ao Brasileirão: o Botafogo.

    O time liderado pelo holandês Seedorf venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0 e contou com a colaboração do Flamengo, que acabou empatando com o então líder Coritiba, por 2 a 2 no sábado.

    O Fogão, atual campeão carioca, parece estar realmente com a corda toda no torneio. Com 13 pontos conquistados em 18 possíveis, a equipe só perdeu uma partida, para o Bahia, na quarta rodada.

    O vice-líder é o Coritiba, como já foi citado aqui, que empatou com o Flamengo. O resultado foi excelente para os paranaenses, principalmente porque perdiam o jogo por 2 a 0 e o goleiro Vanderlei ainda defendeu um pênalti. Também no sábado, a Ponte Preta venceu o Náutico por 3 a 1 jogando em Pernambuco e saiu da zona do rebaixamento. Portuguesa e Cruzeiro empataram em 1 a 1, mesmo placar de Atlético-PR e Grêmio.

    No domingo, 7, além da vitória do Botafogo sobre o Fluminense, o Internacional goleou o Vasco por 5 a 3 e aumentou mais ainda a crise em São Januário. O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 0, com dois gols de Alexandre Pato, a contratação mais cara deste ano no futebol brasileiro. O Santos venceu o São Paulo, sem treinador, por 2 a 0 e também complicou a crise dentro do rival. O Goiás venceu o Vitória por 1 a 0 e chegou a 8 pontos.

    O Atlético-MG teve uma importante vitória sobre o Criciúma por 3 a 2. Mas o Galo jogou com o time reserva, já que tem o duelo mais importante de sua centenária história nesta quarta. O Atlético recebe o Newell's Old Boys, da Argentina e precisa vencer por 3 gols de diferença para chegar à grande final da Libertadores. Após perder por 2 a 0 no primeiro jogo, a tarefa é muito complicada!


    Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.