Lucas Soares Lucas Soares 31/03/2014

Surpresas, mas nem tanto...

As rodadas decisivas dos campeonatos estaduais chegaram e nos mostraram algumas surpresas, não muito boas para alguns torcedores. Quando a zebra passeia em campo, é sinal de que alguma coisa não saiu como planejado.

Vejamos: no Paulista, o São Paulo caiu para a Penapolense, que deu trabalho para o Santos, mas não resistiu aos novos Meninos da Vila e parou na semi-final. Na outra chave, o Ituano surpreendeu o Palmeiras e garantiu a vaga na decisão. Leve em consideração que o Ituano já havia tirado o Corinthians na fase de grupos. Na final entre Santos e Ituano, pode pintar uma nova zebra?

 

No Carioca, o Botafogo já tinha ficado no meio do caminho, perdendo a vaga para a Cabofriense. O time da Região dos Lagos, que já tinha vencido na fase classificatória o próprio Botafogo e o Vasco, além de ter sofrido o empate do Fluminense no último lance, foi presa fácil para o Flamengo, time de melhor índice na primeira fase. Do outro lado, Vasco e Fluminense fizeram um clássico e, com um investimento muito menor, quem passou foi o time da cruz-maltina. Após 10 anos, a maior rivalidade do Rio de Janeiro volta a se encontrar em uma final, com ingredientes de sobra para deixar o Maracanã lotado nos dois jogos. Quem leva a melhor?

O Mineiro não reservou nenhuma surpresa. Cruzeiro e Atlético farão, mais uma vez, a final do estadual. Jogos que devem ser disputadíssimos por colocar à frente o campeão Brasileiro e o campeão da Libertadores de 2013. Clássico absolutamente sem favorito...

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional voltam a se enfrentar em uma decisão após três anos. O Inter busca o tetra-campeonato e o Grêmio tenta frear o ímpeto do rival. No primeiro jogo, vitória do Inter por 2 a 1, na Arena Grêmio. Por decidir em casa, com vantagem, o Inter é o grande favorito.

Libertadores

Por outro lado, os times brasileiros não vão encontrando facilidades na Libertadores. Flamengo e Cruzeiro correm grande risco de eliminação já na primeira fase, enquanto que nenhum dos outros times conseguiu vencer todos os seus jogos até o momento e nem estão com a classificação encaminhada. As duas próximas semanas prometem muita emoção, principalmente nos jogos fora de casa. Alguém vai ficar pelo caminho?


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Surpresas, mas nem tanto...