Lucas Soares Lucas Soares 31/08/2015

Vai dar Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians segue imbatível em sua recente forma no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Tite venceu seus últimos quatro jogos, aproveitou-se de uma má fase do Atlético-MG e assumiu a liderança, abrindo quatro pontos sobre o segundo colocado, oito para o terceiro e 12 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4, o rival São Paulo.

E vai dar Corinthians no Brasileirão? No último texto, palpitei que o Corinthians brigava apenas com o Atlético-MG pelo caneco do campeonato. O Grêmio correria por fora e, tirando uma reação incrível de alguma equipe, o título não escaparia destes três clubes.

Apesar de ainda restarem 51 pontos em disputa no torneio, é difícil que o time do Parque São Jorge perca o Brasileirão. Com a eliminação na Copa do Brasil, o foco está todo na disputa do torneio nacional mais importante. É verdade que o Atlético-MG também está focado apenas no Brasileirão e que deve lutar com unhas e dentes para trazer o nacional, de novo, para Minas Gerais.

Pesa a favor do Galo o fato do jogo decisivo entre as equipes ser em Minas, provavelmente no Estádio Independência, marcado inicialmente para o dia 1º de novembro, pela 33ª rodada. Além disso, clássicos podem pesar para um ou outro lado, e qualquer tropeço será decisivo.

Eu acredito no Corinthians porque, diferente de outros anos, a equipe montada por Tite marca gols - tem o terceiro melhor ataque, e toma poucos. São 33 gols pró e 15 contra, com um elenco que supre as lesões (vide o caso Luciano e Vágner Love) e, aparentemente, um clube determinado a vencer o torneio.

Que arrependimento deve estar batendo no Guerrero, hein?


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora. Apaixonado por futebol, repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.