• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 1º de junho de 2009, atualizada às 11h45

    Tupi conquista Taça Juiz de Fora 159 anos com goleada em cima do Sport

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Quem foi ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no último domingo, dia 31 de maio, para assistir ao clássico Sport x Tupi em comemoração ao aniversário da cidade acompanhou o passeio do Carijó em campo. Quase 21 anos depois do último encontro - quando o Verdão venceu por 2 a 0 - o Galo teve a oportunidade de balançar a rede seis vezes, sagrando-se campeão da Taça Juiz de Fora 159 anos.

    Os torcedores puderam conferir a recém-montada equipe do Tupi, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, e o novo time do Sport, que retornou este ano aos gramados e representará a cidade no módulo II do Mineiro.

    Para o vice-presidente Carijó, José Roberto Maranhas, o jogo foi uma boa oportunidade para a torcida conhecer os novos jogadores. "Foi um treino válido, os jogadores fizeram uma boa apresentação."

    Renato dos Santos, técnico do Sport, lamentou a presença do time abatido em campo. "Tivemos um problema de calendário. Fizemos um jogo pela copa regional no sábado e enfrentamos o Tupi em menos de 24 horas, não deu tempo para os jogadores se recuperarem. O Verdão tem cinco jogadores que passam por tratamento no Departamento Médico. "Estamos com muitos desfalques. Nas próximas semanas, vou marcar uma viagem ao Rio e a Belo Horizonte para buscar reforços", completa.

    O Tupi venceu com gols de Ademilson (3) João Pires (1), Matheuzinho (1) e Marcondes (1). Os alimentos arrecadados pelo Carijó serão doados para o grupo espírita GEDAE e para a creche do bairro Granjas Bethânia. Já os donativos angariados pelo Sport serão enviados para a Fundação João de Freitas e para o CEPROM.

    Novidade alvinegra

    O Tupi inicia a semana com mais motivos para comemorar. Nesta segunda-feira, dia 1º de junho, o Galo deve apresentar o zagueiro Fabrício, que estava no América Mineiro. Com o reforço, Maranhas acredita que o Tupi vai encerrar a etapa de contratações. "Estamos fechando o grupo com 27 atletas para a Série D."

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.