Sexta-feira, 5 de junho de 2009, atualizada às 18h52

Técnico do Sport vai propor contratação de reforços para disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Clecius Campos
Repórter

Há apenas dois dias à frente do time de futebol do Sport Club de Juiz de Fora, o técnico Guto Carvalho pensa na contratação de reforços para enfrentar os já conhecidos rivais na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Segundo Guto, embora o atual elenco seja bom, serão necessários jogadores mais experientes para disputar a Segundona.

"É preciso buscar a profissionalização do time, com atletas que já tenham passado por competições importantes. Vou marcar uma reunião com a diretoria na próxima semana a fim de saber a disponibilidade financeira do clube para adquirir jogadores. A partir daí, começaremos as contratações."

Sobre os adversários da primeira fase do campeonato, Guto afirma que ainda não conhece a maioria deles. "O que sabemos é que o Tombense, da cidade de Tombos, é dirigido por um grande empresário do futebol, que conta com bons jogadores profissionais na manga. Pode ser um perigo."

Além do Tombense, disputam contra o Sport na chave C as equipes do Contagem, Coronel Fabriciano, Fabril (Lavras) e Lavras. Pela chave A, jogam Guarani (Pouso Alegre), Guaxupé, Pouso Alegre, Tricordiano (Três Corações) e Varginha. No grupo B, estão Betim, Fluminense (Araguari), Mamoré, Pirapora e Unitri. A previsão é de que o campeonato comece no dia 9 de agosto. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou a tabela de jogos.

Conheça o técnico

Guto Carvalho assumiu o Sport na última quarta-feira, dia 3 de junho, após a derrota do Periquito para o arquirrival Tupi. Foi jogador de futebol nas categorias de base do Sport, nas equipes juvenil e júnior do Fluminense e no time júnior do Atlético. Como jogador profissional, atuou no Sport, no Tupi e no Entrerriense (Três Rios). Na função de técnico, trabalhou nas equipes infantil e juvenil do Sport.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes