• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 8 de junho de 2009, atualizada às 13h03

    Após duas goleadas, Tupi encara o Botafogo em duelo de alvinegros

    Guilherme Arêas
    Repórter

    A pouco menos de um mês para a estreia na série D do Campeonato Brasileiro, o Tupi vai ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 9 de junho, onde enfrenta a equipe do Botafogo, às 15h, no Engenhão. Esta será a terceira oportunidade que o técnico Léo Condé terá para ver a equipe carijó em ação. No sábado, 6 de junho, o Tupi goleou novamente em Juiz de Fora. Dessa vez foi contra a equipe da Unipac. O alvinegro fez 5 a 0. Na semana anterior, o time venceu por 6 a 0 o Sport, no jogo comemorativo aos 159 anos de Juiz de Fora.

    No treino desta segunda-feira de manhã, Léo Condé focou as atividades nos jogadores que não entraram em campo contra o Sport, além dos que não jogarão a partida de amanhã. O goleiro Gonçalves, com dores no joelho, e o volante Bruno Ramos, que se recupera de uma cirurgia também no joelho, são os desfalques do time. "A recuperação do Bruno está indo bem, apesar de o desempenho estar ainda aquém do que esperamos dele. Mas acreditamos que em 15 dias ele esteja nas condições normais", espera Condé.

    Para a partida contra o Botafogo, o técnico deve manter a mesma escalação que entrou em campo contra o Sport. Mesmo enfrentando a equipe B do alvinegro carioca, o técnico espera que o jogo seja proveitoso, principalmente pelo fato de o Tupi compor o grupo A6 com duas equipes cariocas - Madureira e Friburguense, além do Paulista. "Cada Estado tem a sua característica de jogo. Normalmente as equipes cariocas têm um bom toque de bola", avalia.

    Antes da estreia na série D do Brasileirão, contra o Madureira, no dia 5 de julho, o Tupi deve realizar mais três jogos-treino. As partidas ainda não foram definidas, mas a diretoria mantém conversas com outras equipes cariocas, além de Cruzeiro e Atlético.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.