Terça-feira, 23 de junho de 2009, atualizada dia 24 de junho, às 16h49

Tupi se prepara para enfrentar Fluminense e América-RJ antes da estreia na série D

Guilherme Arêas
Repórter

Após vencer as quatro últimas partidas na pré-temporada para a série D do Brasileirão, o Tupi se prepara para mais dois desafios até o final da semana. Na próxima quinta-feira, dia 15, a equipe carijó enfrenta o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras. No sábado, 27, o Tupi faz um jogo-treino em casa contra o América-RJ, que realiza sua pré-temporada em Juiz de Fora. A partida anteriormente marcada para o domingo, foi antecipada a pedido do América.

Na metade do jogo do primeiro confronto, o Tupi deve encarar a equipe principal do tricolor carioca. No outro tempo, o técnico Carlos Alberto Parreira testa o time reserva. O treinador da equipe juizforana espera que o jogo-treino seja mais uma boa oportunidade para avaliar o entrosamento do time. "Jogar contra equipes profissionais é diferente de disputar um jogo amador. Contra o Botafogo pudemos observar que os jogadores do Tupi tiveram bom posicionamento e boa marcação", avalia Léo Condé.

Contra o Fluminense, o Tupi deve manter a base de jogadores que vêm atuando nos últimos jogos. O volante Bruno Ramos, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, não deve atuar nas partidas, mas já realiza os treinamentos junto com os outros jogadores.

América realiza pré-temporada em Juiz de Fora

Para o último desafio do Tupi antes da estreia na série D, no dia 5 de julho, contra o Madureira, a equipe realiza em casa um jogo-treino contra o América. A partida ocorre no sábado, dia 27 de junho, às 10h, no Estádio Municipal. A entrada será liberada para os torcedores.

A equipe carioca realiza a pré-temporada em Juiz de Fora desde a última segunda-feira, dia 22. Durante as próximas três semanas, o técnico Clovis de Oliveira deve fazer uma verdadeira imersão nos treinamentos físicos, técnicos e táticos para a estreia na segunda divisão do Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso, no dia 16 de julho.

A delegação do América trouxe para Juiz de Fora os 27 jogadores do elenco. A negociação para a vinda dos americanos foi intermediada pelo responsável pela nova fase do América, Romário.

O ex-jogador esteve em Juiz de Fora em maio e pediu à Prefeitura de Juiz de Fora o apoio para a vinda da equipe. O Executivo cedeu o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para os treinamentos, além de intermediar os contatos com empresas da cidade. A PJF garante que não disponibilizou recursos financeiros para a vinda da equipe carioca.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes