Quarta-feira, 29 de julho de 2009, atualizada às 12h05

Condé vai definir substituto de Ademilson ao longo da semana. Com torção no tornozelo, atacante ficará 15 dias de molho

Clecius Campos
Repórter

O treinador do Tupi, Léo Condé, tem dois treinos técnicos e um tático para definir um substituto para o atacante Ademilson, que sofre de torção no tornozelo. O jogador deve ficar 15 dias sem jogar, em recuperação. Entre as alternativas estão os atletas da mesma posição Bigu, Mateus e Felipe Arruda.

"Vou aproveitar os treinos ao longo da semana para decidir quem vai para o lugar do Ademilson. O afastamento dele pode prejudicar o desempenho da equipe na próxima partida, já que é um jogador importante, de grande capacidade de liderança". O Tupi enfrenta o Paulista, no próximo domingo, dia 2 de agosto, em Jundiaí. O Portal ACESSA.com transmite a partida, em parceria com a Rádio Globo.

Darlan também é dúvida

Outro pepino pode aparecer na frente de Condé e causar mais um desfalque. Na noite desta quarta-feira, dia 29 de julho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o volante Darlan pela expulsão no último jogo contra o Paulista, no dia 11 de julho, em Juiz de Fora. O jogador desrespeitou o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por praticar ato desleal ou inconveniente. Ele pode pegar de um a três jogos de suspensão.

Dessa forma, o time que enfrenta o Paulista só deve ser definido na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, ou na manhã do sábado, 1º de agosto, véspera do jogo.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes