Segunda-feira, 31 de agosto de 2009, atualizada às 12h

Tupi empata no Brasileiro e se prepara para o próximo desafio na Taça Minas

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Após empate em 1 a 1 contra o Macaé-RJ, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupi se prepara para o próximo desafio na Taça Minas. Na quarta-feira, 2 de setembro, o Carijó enfrenta o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 20h.

O técnico do Tupi, Léo Condé, avalia como positiva a atuação dos jogadores na estreia contra o Funorte e ressalta que irá priorizar os jogos da Taça Minas. "Entramos com o time reserva e os atletas ganharam ritmo, superando rapidamente a falta de entrosamento. Vamos focar na competição, já que o próximo jogo no Brasileiro é daqui a duas semanas." Ainda sem definir a escalação, Condé afirma que irá mesclar o time a fim de experimentar os jogadores.

O supervisor de futebol, Pitti, acrescenta que vários atletas reservas mostraram o bom condicionamento físico e se destacaram na partida, podendo atuar nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Para os próximos confrontos, Condé pretende promover treinos com bola parada defensiva, visto que o time tem apresentado falhas na tática.

Brasileiro

Pela Série D do Brasileirão, o Carijó disputa o segundo jogo da terceira fase contra o Macaé no domingo, 13 de setembro, às 15h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ). Na partida, o técnico Condé, irá contar com o retorno do volante Marcel, suspenso com três cartões amarelos, e do atacante Ademílson, recém-recuperado de uma contusão. Condé não irá utilizar Rafael, expulso na última partida.

Segundo dados da Federação Mineira de Futebol, no jogo contra o Macaé-RJ, realizado no sábado, 29 de agosto, no Estádio Radialista Mário Helênio, foi registrado um público de 2.009 torcedores. Número bastante elevado em relação aos 150 que compareceram  à estreia do time na Taça Minas. Léo Condé comenta que a presença da torcida é fundamental para melhorar a autoestima dos jogadores. "Os torcedores fazem a diferença e são importantes dar confiança aos jogadores."

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes