• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 11 de setembro de 2009, atualizada às 13h

    Sport empata e fica em situação difícil no campeonato. Só a vitória interessa ao Verdão

    Pablo Cordeiro
    *Colaboração

    Na disputa pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Sport Club empatou em 1 a 1 contra o Contagem, na quinta-feira, 10 de setembro, na casa do adversário. Os gols do jogo da partida foram marcados por Paulo César, aos 30 minutos, e pelo atacante do Sport, Wesley, aos 36 minutos, ambos no segundo tempo.

    Com o resultado, o time encontra-se em situação delicada, pois soma seis pontos na tabela. Para a próxima fase se classificam apenas os dois em melhor colocação na chave. Em primeiro está o Tombense, com 18 pontos, e logo atrás o Fabriciano, com 11.

    Para seguir em frente, o Sport deve conseguir a vitória a todo custo no domingo, 13, quando enfrenta o líder Tombense. O jogo será disputado no Estádio Radialista Mário Helênio, às 10h30. Para o vice-presidente do clube, Márcio Guerra, o jogo será decisivo e somente a vitória interessa ao time. "Estamos em  uma situação difícil. Vencendo no domingo ainda vamos depender de um combinado de resultados."

    Vida ou morte

    Para a decisão, o técnico Guto Carvalho irá movimentar o time para o ataque. Como os jogadores enfrentaram duas viagens na mesma semana, o técnico não teve tempo de treinar o time. "Fisiologicamente falando, é um stress imenso para os jogadores. Vou dar a tarde de descanso e definir quem joga no sábado no dia do jogo. O Tombense é um time perigoso, mas não é impossível de vencer. Vamos partir pra cima com tudo."

    Uma dúvida para o jogo é o goleiro Guilherme, que sofreu queimaduras pelo contato com a cal que demarca o campo do Contagem. "Um problema do campo adversário pode prejudicar um dos nossos melhores jogadores. Nessa partida, todos os jogadores ficaram cansados. O campo é péssimo", manifestou Carvalho.

    Carvalho não irá contar com o zagueiro Vítor Costa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Contagem.

    Reclamação

    Segundo Márcio Guerra, mais uma vez o Sport foi prejudicado pela arbitragem. "Novamente a arbitragem esteve contra o time. Ora faltas que não existiram eram marcadas, ora penalidades eram invertidas." A comissão técnica do clube manifestou a insatisfação no decorrer da partida e o supervisor técnico, Jorge Bug, irá enviar uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos dias.

    O técnico Guto Carvalho também reclamou da procedência da FMF, que não concordou com o pedido de troca de data da partida e, horas antes, divulgou um boletim permitindo dois jogadores do Contagem não inscritos na CBF de jogar. "A FMF não tem ética nenhuma. Às 17h permitiu que dois jogadores entrassem em campo mesmo sem ter a inscrição legalizada. Além disso, a partida atrasou pela falta de ambulância."

    Guerra também destaca a precariedade do Campo Frigoarnaldo, em Contagem. De acordo com o vice-presidente, a iluminação dentro alambrado e a deficiência do gramado também prejudicaram o Verdão. Em relação à questão da liberação do Estádio Procópio Teixeira, Guerra comentou que nesta sexta-feira, os bombeiros retornaram ao clube para mais uma vistoria. "A resposta deve sair nos próximos dias, mas já estamos sem muita esperança", conclui.

    *Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.