Segunda-feira, 15 de agosto de 2011, atualizada às 11h02

Tupi volta aos treinamentos depois de recuperar a liderança diante do Anapolina

Victor Machado
*Colaboração
Jogadores do Tupi e Anapolina

Depois de retomar a liderança no último sábado, 13 de agosto, com a vitória por 3 a 1 sobre o Anapolina no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi volta aos treinamentos nesta segunda-feira, 15 de agosto, para enfrentar novamente o time goiano na próxima partida. O Carijó folga na próxima rodada e terá duas semanas para se preparar para o duelo. 

Como a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D prevê a inversão da ordem dos jogos para o returno da primeira fase, o time de Juiz de Fora terá outro longo período de treinamentos e voltará a enfrentar o Anapolina, desta vez fora de casa, no domingo, 28 de agosto, às 16h. Já o time goiano enfrenta o Itumbiara no meio desta semana. O outro duelo da sexta rodada será entre Tocantinópolis e Gama.

O jogo

Com o jogo do último sábado, 13, o Galo Carijó terá que se preparar para enfrentar um duro adversário, principalmente depois das reclamações do time goiano quanto à atuação da arbitragem na partida em Juiz de Fora. No primeiro tempo, a Xata (como é conhecido o time do Anapolina) começou equilibrando as ações, mas o Tupi dominou o jogo a partir dos 15 minutos e não conseguiu transformar a superioridade em gols, mesmo atuando pela primeira vez no campeonato com dois atacantes. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Drubsky colocou o meia Henrique no lugar de Augusto e o atacante Dennis no lugar de Cassiano. Apesar das mudanças, o Tupi sofria com os contra-ataques e o Anapolina abriu placar depois do pênalti cobrado pelo meia Sandro, aos 21 minutos.

O empate Carijó veio logo em seguida, na jogada mais polêmica da partida, que gerou uma confusão dentro de campo. Aos 25 minutos da segunda etapa, o meia Vitinho, que havia entrado no lugar de Michel para jogar na lateral esquerda, cruzou a bola e Dennis desviou para o atacante Ademilson marcar. Os jogadores do Anapolina pediram impedimento no lance, já que o bandeirinha havia sinalizado a infração, mas o árbitro não marcou, porque o toque para trás teria sido da zaga do time goiano. O jogador do Anapolina Jacó foi expulso do jogo, um membro da comissão técnica goiana invadiu o campo e precisou ser retirado pela Polícia Militar.

Pouco depois, Alex, também da equipe goiana, foi expulso e o Tupi aproveitou a vantagem de dois jogadores para virar a partida. Aos 36 minutos, Felipe Cordeiro cruzou para Dennis marcar. No final do jogo, Luciano Ratinho ainda ampliou o placar e decretou a vitória Carijó.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken