Quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, atualizada às 18h49

Reforços do Tupi chegam atuando em primeiro coletivo no Municipal

Clecius Campos
Repórter

Os dois novos reforços do Tupi já chegaram ao clube, atuando no primeiro treino tático de 2010 realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, nesta quinta-feira, 7 de janeiro. Os recém-chegados são o lateral-direito, Henrique, e o volante João Batista.

Henrique retorna ao Tupi após passagem pelo Ituano (SP) e pelo Palmeiras. "Será uma oportunidade importante para a minha carreira. Todos do grupo queremos mostrar nosso futebol e nos destacar no Campeonato Mineiro. Espero ajudar com muita raça e determinação."

João Batista volta ao Brasil após passar 11 anos no futebol turco. O retorno representa a realização do sonho de disputar a competição mineira. "É a melhor forma de recomeçar em meu país. Vou dar o máximo de mim, junto com os demais companheiros, para que o Tupi fique entre os quatro melhores de Minas." Além dos dois jogadores, o meia Léo Carlos está em fase de testes e pode fazer parte da equipe a partir deste sábado, dia 9.

O treino foi também o primeiro coletivo com a equipe quase definida. De acordo com Leonardo Condé, a expectativa é de que mais um atleta seja contratado a fim de que o elenco esteja completo, com 27 jogadores. Arrumar a casa, que está 50% diferente da equipe que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, é o maior desafio. "O primeiro coletivo mostrou muitos erros de passe, principalmente nas saídas de bola. Isso é normal, pois os jogadores ainda estão se conhecendo. Meu trabalho é observar as qualidades que cada um, apresentar e formatar melhor o time."

No sábado, 9, às 16h, o Tupi tem jogo-treino contra a equipe do Tigres (RJ), na cidade de Duque de Caxias. Segundo Condé, o amistoso é mais uma oportunidade para testar a equipe antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no dia 24. "O time dos Tigres está bem definido, pois inicia o Campeonato Carioca antes de nós. Além desse jogo, temos duas semanas de treinos pela frente."


Os textos são revisados por Madalena Fernandes