Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010, atualizada às 11h e às 18h

Mais um reforço para o Campeonato Mineiro 2010 aporta em Santa Terezinha

Pablo Cordeiro
*Colaboração

A diretoria do Tupi anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a chegada de mais um jogador. O lateral-direito Marco Aurélio tem 20 anos e vem do Marítimo, de Portugal. Ele atuou também nas categorias de base do Atlético Mineiro e Juventude.

Além de Marco Aurélio, mais quatro reforços integram a equipe para o Campeonato Mineiro 2010. O volante Assis, 21 anos, e o atacante César, 23, vieram do futebol paulista e o meia Sammuel, 21, e o lateral-esquerdo Halenn, 23, de times mineiros. 

Mineiro

A rotina de treinos segue esta semana com avaliação do elenco e trabalhos técnicos e físicos. Na sexta-feira, 8 de janeiro, o Carijó enfrenta o Tigres, no Rio de Janeiro, em um jogo-treino. O primeiro jogo do Tupi na temporada irá ocorrer em 24 de janeiro, contra o Ipatinga, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Para o gerente de futebol do clube, Pitti, este Campeonato Mineiro será um dos mais difíceis dos últimos anos devido à qualidade dos adversários. "Será muito complicado. Temos os grandes, Atlético Mineiro e Cruzeiro, além dos outros adversários que têm uma qualidade muito boa." 

Estádio liberado

Após vistoria da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, o estádio obteve a autorização para sediar os jogos do Campeonato Mineiro pelos próximos três anos. As exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Defesa Civil indicaram a necessidade de modernização dos hidrantes e extintores de incêndios, alterações nas rampas de acesso e corrimãos, criação de uma rota de saída e colocação de novas divisórias de entrada das torcidas, além da conclusão dos projetos elétricos e estruturais das marquises e arquibancadas. A reformulação também aumentou a capacidade de público para 14.185 torcedores, 40% superior a 2009.

Com todas estas mudanças, Pitti espera o apoio maciço da torcida para motivar o time na difícil tabela. "A torcida sempre é alta no Campeonato Mineiro. A expectativa é de uma grande presença de público, claro, se a campanha do time for boa."

Histórico dos novos jogadores

Marco Aurélio - Lateral-direito, 20 anos

Últimos clubes: Marítimo (Portugal), categorias de base do Atlético Mineiro e Juventude

Assis - Volante, 21 anos

Últimos clubes: América (São José do Rio Preto), Cruzeiro, Atlético Mineiro, Uberlândia, Guarani (Divinópolis), Grêmio (MT)

Sammuel - Meia, 22 anos

Últimos clubes: América (MG), Feyenoord (Holanda), Cruzeiro, Democrata (Governador Valadares), Marília (SP)

César - Atacante, 23 anos

Últimos clubes: Red Bull Brasil (SP), Atlético Mineiro, CRB (Alagoas)

Halenn - Lateral-esquerdo, 23 anos

Últimos clubes: Democrata (Governador Valadares), América (MG)

Fonte: www.tupijf.com.br

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes