C?digo Vermelho

Por

C?digo Vermelho
O lado red do pop-rock

*Colabora??o:
Renata Silva
10/12/03

Um s?mbolo marcado com a cor da guerra, do amor e da coragem. C?digo Vermelho. Esse ? o nome que Klinger (vocal), HD (baixo), Bruce (bateria), Kid (guitarra) e Tarc?sio (guitarra) escolheram para traduzir suas id?ias e objetivos, atrav?s da m?sica. Um nome forte, por?m eles garantem que isso n?o tem nenhuma liga??o com o seu estilo de m?sica. "As pessoas pensam, ?s vezes, que tocamos um rock pesado, mas na verdade a filosofia deste projeto ? pop-rock", afirma o baixista HD.

C?digo planejado
A banda realizou seus primeiros shows em 2001 e desde ent?o, n?o parou mais. "O projeto vem sendo idealizado desde 98, mas s? conseguimos dar a guinada inicial h? dois anos", diz HD. O gosto musical do grupo ? bastante ecl?tico e, segundo Bruce, "cada um j? havia passado por um estilo bem diferente, antes de chegar aqui. O HD vem de um estilo Legi?o Urbana, o Kid ? mais metal, o Tarc?sio black-music, o Klinger ? Bon Jovi e eu sou MPB", revela.

Foto e caricatura da 1? forma??o da banda


O pop-rock red
No repert?rio, muito pop-rock com arranjos pr?prios para as m?sicas de Renato Russo, Jota Quest, C?ssia Eller, Engenheiros do Hawa?, Capital Inicial e outros. Al?m disso, h? espa?o para o pop-rock internacional e as composi?es pr?prias como "Erros do Passado", "Pensando em voc?", "Paradoxo", Moleque e Flores do Jardim - clique no nome das m?sicas para ouvir.

O original do C?digo Vermelho


HD - Na verdade, seu nome ? Hanalton, mas o apelido de HD veio dos integrantes do grupo, j? que ele tem mania de armazenar todas as informa?es relativas a shows, ensaios e material da banda.




Bruce - O apelido j? existe desde crian?a, mas os rapazes garantem que ele pode ser considerado o "Bruce Lee" do C?digo Vermelho.





Kid - Seu nome ? Marcelo e sua marca registrada ? o cabelo. A cada show, um cabelo diferente. Pode ser azul, verde, rosa ...








Klinger - ? f? do Bon Jovi e tem um jeito brincalh?o. Adora contar piadas e casos engra?ados.







Tarc?sio -? influenciado pela black music. Com a galera ? extrovertido, mas com os desconhecidos o rapaz fica bastante t?mido, por isso ele resolveu n?o aparecer na foto. Seus grandes talentos s?o a composi??o de letras e arranjos, al?m de ser um grande desenhista.


Trabalho consolidado
Os rapazes do C?digo Vermelho j? t?m um CD Demo, que foi gravado no final de 2002. E, s? pra ter id?ia do potencial dessa galera, eles t?m prontinhas mais de cem m?sicas pr?prias que tratam de temas como o amor, a amizade, os problemas da juventude e realidade social do pa?s. "Ainda n?o gravamos muitas dessas m?sicas porque esperamos o momento certo para elas entrarem", afirma HD. O parceiro Bruce completa: "n?o adianta ter quantidade, a qualidade do trabalho ? essencial".

No in?cio de 2004, a banda vai gravar seu 2? CD e promete que, logo ap?s o Carnaval, ir? divulgar seu novo trabalho com shows por toda a cidade.

*Renata Silva ? estudande do 5? per?odo de Comunica??o Social da UFJF