Juiz-foranos dormem na fila para conseguir vaga em curso

Por

Juiz-foranos dormem na fila para conseguir vaga em curso

Juiz-foranos dormem na fila para conseguir vaga em curso profissionalizante

Apesar das inscrições começarem nesta quinta-feira, 1º de agosto, algumas pessoas chegaram ao Senac na manhã da última terça-feira, 30 de julho

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/07/2013

Cerca de 20 pessoas estão em frente ao prédio do Senac em Juiz de Fora para conseguir uma vaga para os cursos profissionalizante de Cozinheiro e Técnico de Administração. Apesar das inscrições iniciarem somente na quinta-feira, 1º de agosto, algumas pessoas passaram a noite na rua. Nicole Moreira, que tenta uma vaga para Técnico de Administração, é a primeira da fila e chegou ao local às 9h30 dessa terça-feira, 30 de julho. "Já realizei um curso de auxiliar de Recursos Humanos, mas no momento estou desempregada. Então vi nesta oportunidade, uma chance de melhorar meu currículo e conseguir um emprego."

A cozinheira Lourdes Barbosa, que também chegou na terça-feira, às 15h, afirma que o frio foi o grande problema da noite. "Senti muito frio durante a madrugada. Quando a cerração caiu então, achei que iria congelar. Mas estou aqui, mesmo estando empregada, para aperfeiçoar mais na minha profissão e conseguir uma colocação melhor."

O estudante Bernardo Correia que tenta uma vaga de Técnico de Administração, chegou às 10h desta quarta-feira e revela que está preparado para passar a noite. "Daqui a pouco uma pessoa virá para revezar comigo, mas eu retorno por volta da meia-noite, com muitos cobertores para enfrentar o frio."

Já o aposentado Sebastião Gomes, de 82 anos, afirma que está na fila para a filha, que tenta uma vaga para Técnico de Administração. "Ela chegou aqui ontem às 17h. Então vim ficar um pouco na fila, para ela ir em casa, tomar um banho e comer alguma coisa." Até o fechamento desta nota, a última da fila era Juliane Miranda, que guardava uma vaga de Cozinheira para a sua mãe. "Cheguei aqui às 14h40 e ficarei até o meu marido chegar, pois no momento ele está trabalhando. Na verdade estamos nos revezando, pois minha mãe precisa muito fazer este curso e é difícil para ela ficar aqui durante o frio da madrugada," revela Juliana, destacando que conseguiu a última vaga para o curso de Cozinheiro. "Tem uma moça que está com uma lista informal e, segundo ela, minha mãe conseguiu a última vaga para este curso."

De acordo com a assessoria do Senac, a inscrições são feitas por ordem de chegada e as pessoas têm que apresentar toda a documentação exigida. O curso de Cozinheiro, que tem duração de seis meses, oferece 16 vagas; e o curso de Técnico de Administração, com duração de 11 meses, oferece 20 vagas. Os cursos são totalmente gratuitos.