Sexta-feira, 5 de março de 2010, atualizada às 17h30

Fábrica de materiais esportivos é inaugurada oficialmente em JF

Aline Furtado
Repórter

A Fábrica de Material Esportivo, que começou a funcionar na cidade em dezembro do ano passado, foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 5 de março. O funcionamento do espaço é coordenado pelo Instituto Cidade, em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Cidade, José Augusto da Silva, a intenção é democratizar o acesso ao esporte, além de promover incentivo por meio dos programas do ME. No local já estão sendo produzidos artigos esportivos como camisas, bolas, redes e bonés, os quais são destinados aos programas do ME.

A fábrica conta com aproximadamente 150 trabalhadores diretos e indiretos. Deste total, aproximadamente 40 são presidiários de unidades prisionais da cidade, que trabalham na confecção de bolas, e têm a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados. "Isso é fundamental para o processo de recuperação destes presidiários."

O primeiro lote de artigos esportivos encomendado pelo ME conta com 150 mil itens e será entregue ainda no mês de março. A Fábrica de Material Esportivo funciona na rua José Eutrópio, 520, Santa Terezinha.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes