• Assinantes
  • Esporte
    Quarta-feira, 17 de março de 2010, atualizada às 12h56

    Marcos Hallack inicia maratona de provas neste domingo

    Clecius Campos
    Repórter

    O triatleta juizforano Marcos Hallack dará início a uma verdadeira maratona de provas a partir deste fim de semana. No domingo, 21 de março, ele começa a jornada em busca do tricampeonato carioca de triathlon, em uma prova com 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

    "Nessa disputa, não é permitido o vácuo. O ciclista precisa ficar a dez metros de distância do adversário. Quando se aproximar, ele tem dez segundos para realizar a ultrapassagem. Isso torna a prova totalmente individual, já que os atletas não podem andar em pelotão." Para o triatleta, a prova é contra o relógio. "Essa forma de competição beneficia o atleta mais completo, que poderá buscar no ciclismo, o tempo perdido na natação, por exemplo."

    Seis dias depois do desafio, Hallack encara o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, em Fortaleza, no dia 27. Na capital do Ceará, além de o percurso ser dobrado, os grandes adversários são o calor e os ventos. "É uma prova que vai durar cerca de três horas, cuja viagem também é desgastante. A intenção é ficar entre os cinco primeiros e conseguir uma vaga no Mundial, que ocorre em junho, na Alemanha."

    A recuperação deve ser rápida, já que oito dias depois, em 4 de abril, Hallack viaja para a capital do Peru, onde disputa a segunda etapa da Copa Pan-Americana de Triathlon. "Em Lima, a prova é internacional e de um nível elevadíssimo. Vou precisar me recuperar com massagens e suplementação adequada." Outra dificuldade que envolve a prova é a natação ser realizada no Oceano Pacífico. "O oceano é muito gelado e os atletas terão que estar bem adaptados à roupa de borracha que deverá ser usada." O objetivo dessa vez é melhorar a posição conseguida na primeira etapa, realizada em janeiro, quando Hallack conquistou o 28º lugar. A copa conta pontos para o ranking mundial da modalidade.

    A quarta disputa em menos de um mês ocorre em 11 de abril, na cidade de Vitória (ES). Lá será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. "Quero chegar entre os dez primeiros e assim conquistar pontos para o ranking nacional."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.