Segunda-feira, 22 de março de 2010, atualizada às 18h50

Marcos Hallack vence 1ª Etapa do Carioca de Triathlon

Clecius Campos
Repórter

O triatleta juizforano Marcos Hallack foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Carioca de Triathlon, realizado no último domingo, 21 de março, no Parque do Flamengo. Segundo Hallack, a prova, que contou com 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida, foi tranquila.

"Nadei bem e fiquei à frente por grande parte do tempo. Durante a corrida conquistei boa vantagem sobre o segundo colocado e por isso não precisei forçar demais. O ritmo mais leve foi importante, já que tenho outra competição pela frente, na próxima semana." No próximo sábado, 27, o atleta encara o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, em Fortaleza.

Hallack busca o tricampeonato carioca de triathlon. Para conquistar o título, ele deverá participar ainda de mais duas provas. A segunda etapa do carioca ocorre no dia 20 de junho e a terceira no dia 17 de outubro. Cada resultado contribui com pontos para o ranking nacional de triathlon. A intenção de Hallack é ficar entre os três primeiros e participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes